Campo Limpo PaulistaEconomia

Postos de combustíveis de Campo Limpo Paulista são fiscalizados

A missão é confirmar se os preços cobrados estão de acordo com a nova política da Petrobras

Os preços dos combustíveis foram reduzidos pela Petrobras, após uma nova adoção de política. Mas para garantir que tudo está sendo seguido, conforme determinação da SENACON e do Ministério da Justiça, o Procon de Campo Limpo Paulista realizou uma pesquisa de campo para coletar informações sobre a conduta dos postos de combustíveis quanto a aplicação da redução de preços da gasolina, álcool e diesel.

De acordo com o último relatório, houve uma redução entre R$0,21 centavos a R$0,40 centavos nas bombas de combustíveis.

“O monitoramento é para identificar se há algum valor fora do que foi estabelecido, já que a Petrobras e as refinarias repassaram essas reduções nos preços”, afirma Alexandre Amorim, responsável pelo Procon de Campo Limpo Paulista.

Denúncias

As reduções das distribuidoras nem sempre chegam ao valor final dos produtos na mesma medida. Isso porque muitos gastos, como da logística, fazem parte dos cálculos que determinam o preço final do combustível, a ser cobrado nas bombas dos postos.

Mas se o consumidor perceber que algum estabelecimento está praticando preços considerados abusivos, pode denunciar ao Procon pelo número (11) 94451-6376 ou pessoalmente na Av. Alfried Krupp, 1025, no Jardim América. Para comprovar a possível irregularidade, o denunciante pode enviar fotos, vídeos, cupom e nota fiscal.

LEIA TAMBÉM

Petrobras anuncia reduções de preços de combustíveis

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios