Explosão em Cabreúva: Técnico e Engenheiro se desligaram de empresa um dia antes do acidente
A informação foi dada em uma audiência com representantes da empresa que estão investigando as causas do acidente
O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) confirmou que técnico e o engenheiro de segurança do trabalho da metalúrgica Tex Tarugos, empresa que explodiu em 1º de setembro se desligaram um dia antes do acidente em Cabreúva.
De acordo com o MT, a informação foi dada em uma audiência com representantes da empresa que estão investigando as causas do acidente.
Ainda de acordo com as informações, o Coordenador e chefe da Fiscalização na GRT-Sorocaba (SP), Ubiratan Vieira, o fato chama atenção.
“Notamos que o técnico de segurança do trabalho e o engenheiro do trabalho ainda terão muito o que explicar.”
Sendo assim, foi constatado também que a dupla foi até o local no dia seguinte ao acidente e não conseguiram explicar o motivo.
Por fim, os advogados de ambos afirmaram que eles estão preocupados com a saúde dos funcionários e afirmaram que cinco pessoas ainda estão internadas.
Explosão
A explosão ocorreu em uma caldeira da empresa Tex Tertugos em 1º de setembro e o barulho foi ouvido a quilômetros de distância.
Enfim, não sobrou nada da empresa, o teto do galpão desabou sobre quem estava no local e as empresas vizinhas providenciaram uma evacuação de emergência de seus funcionários.
Leia mais