Jundiaí tem vários programas para escoamento da produção rural
Os munícipes podem encontrar as saborosas frutas nas feiras livres, nos varejões, inclusive noturnos, nos bairros com o projeto Produtor na Praça e no Circuito das Frutas nos Terminais de ônibus da cidade
A Prefeitura, por meio da Unidade de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT), desenvolveu uma série de programas para reforçar os equipamentos de abastecimento e escoamento da produção com o objetivo de promover a conexão entre o produtor e o consumidor.
De acordo com as informações, os munícipes podem encontrar as saborosas frutas nas feiras livres, nos varejões, inclusive noturnos, nos bairros com o projeto Produtor na Praça e no Circuito das Frutas nos Terminais de ônibus da cidade.
Ainda de acordo com as informações, o cultivo da Uva Niagara é o carro-chefe do município e o motivo da tradicional Festa da Uva, que ocorre anualmente nos meses de janeiro e fevereiro e chega à 39ª edição em 2024. A fruta está presente em 398 propriedades do município.
Reconhecimento
Sendo assim, em abril, o Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI) emitiu documento de reconhecimento da Indicação Geográfica (IG) da uva Niagara Rosada de Jundiahy, na categoria Indicação de Procedência.
Turismo
A produção de frutas e hortaliças também é atrativo turístico do município, que preparou Rotas Turísticas para o visitante conhecer, por exemplo, o bairro Traviú, um dos berços da imigração italiana. O passeio oferece a oportunidade de degustar as frutas no pé.
Leia mais
Golpistas estão usando o nome do Centro Pop para pedir doações em Jundiaí