
A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Jundiaí desvendou um desmanche clandestino de caminhões roubados em Sorocaba, no último fim de semana. A operação teve início após um roubo com sequestro em Jundiaí, onde criminosos levaram um caminhão Mercedes Benz em uma ação que envolveu o motorista, contratado para um frete.
Ao chegar no ponto combinado para o frete, o caminhoneiro foi abordado, levado para um cativeiro e liberado horas depois. O crime foi reportado à Delegacia Eletrônica pela empresa, e a DIG iniciou as investigações. Com o uso de recursos tecnológicos de inteligência policial, os investigadores localizaram o caminhão roubado em um galpão em Sorocaba, a 90 quilômetros do local do roubo.
Ao entrar no galpão, os policiais constataram que se tratava de um desmanche, onde dois caminhões estavam sendo desmontados. Além do veículo roubado em Jundiaí, já parcialmente desmontado, outro sem placas e com identificação suprimida foi encontrado. O local também abrigava maquinário, instrumentos, ferramentas e uma empilhadeira utilizada na atividade ilícita.
A ação policial revelou ainda uma rota de fuga emergencial nos fundos da empresa, equipada com um escorregador. Até o momento, nenhum suspeito foi detido. A perícia foi requisitada para examinar o galpão, enquanto o caminhão roubado foi devolvido à vítima no estado em que se encontrava. O caso continua sob investigação.
LEIA MAIS
Onça-parda avistada próxima a condomínio em Itupeva
Homem com faca invade escola de ensino fundamental em Louveira