JundiaíTransportes

Pagamento com cartão de crédito e débito cresce em Jundiaí

Tecnologia é implementada visando agilidade e comodidade para os usuários do transporte coletivo

O uso de cartão de débito e/ou crédito para pagamento no transporte público de Jundiaí tem crescido consideravelmente. Desde sua implantação em 2020, o município se tornou pioneiro na América Latina ao disponibilizar essa tecnologia em 100% de sua frota.

“A adesão ao pagamento via cartão é um reflexo do compromisso de Jundiaí em utilizar a tecnologia para melhorar a vida dos cidadãos. Isso reduz o tempo de espera nos terminais e nos ônibus, proporcionando agilidade, comodidade e segurança”, explica Aloysio Queiroz, gestor da Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT).

Dados do Departamento de Transporte Público (DTP) da UGMT revelam que, em 2020, 5.296 pessoas utilizaram o sistema. Em 2023, esse número saltou para 1.057.785 usuários. Estima-se que cerca de 1.460.000 usuários devam utilizar o sistema em 2024.

Genivaldo José, preparador de barbotina, destaca a praticidade do pagamento com cartão nos terminais nos dias de folga. “Facilita muito, não preciso enfrentar filas nos guichês, agilizando meu dia a dia”, comenta.

Segundo a Transurb (Transportes Urbanos de Jundiaí), é possível usar cartões de qualquer bandeira, com destaque para Mastercard (77%), Visa (16%), Elo (5%) e Maestro (2%).

Os passageiros podem efetuar o pagamento tanto nas catracas quanto dentro dos ônibus. Para Larissa Pereira, cabeleireira que usa diariamente o transporte público, a tecnologia tornou a vida mais fácil e segura. “Hoje em dia, quase não se usa mais dinheiro físico. Podemos pagar tudo com cartões ou celular, proporcionando mais segurança também”, destaca.

LEIA MAIS

21Driver: empresa de transporte por aplicativo está cadastrando motoristas na região de Jundiaí

Mês de abril começa com calor em Jundiaí

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios