Cássio deixa o Corinthians após 12 anos
Goleiro, ídolo do clube, seguirá a carreira após 712 Jogos e Nove Títulos
Nesta sexta-feira (17), o Corinthians anunciou a saída do goleiro Cássio, um dos maiores ídolos da história do clube. Após 712 partidas e nove títulos, o camisa 12 encerra sua trajetória de 12 anos e meio no Timão.
O clube divulgou uma nota oficial confirmando a rescisão amigável do contrato e expressou gratidão pelo legado deixado pelo goleiro. A despedida oficial de Cássio ocorrerá neste sábado, em entrevista no CT Joaquim Grava. Ele se despediria dos torcedores na Neo Química Arena no domingo, mas o adiamento da partida contra o Botafogo impediu o último adeus em Itaquera.
Nos últimos dias, Cássio e seus empresários informaram ao Corinthians o desejo de deixar o clube. O presidente Augusto Melo tentou convencê-lo a ficar, oferecendo até uma extensão de contrato, mas Cássio manteve sua decisão. Cássio vinha demonstrando sinais de esgotamento e foi reserva nas últimas seis partidas.
Contratado pelo Corinthians no fim de 2011, Cássio se destacou ao assumir a titularidade na Libertadores de 2012, contribuindo para as conquistas da Libertadores e do Mundial de Clubes daquele ano. Além desses títulos, ele venceu quatro Paulistas, dois Brasileiros e uma Recopa Sul-Americana. Cássio deixa o Corinthians como o segundo jogador com mais partidas pelo clube, atrás apenas do ex-lateral Wladimir.
LEIA MAIS
Morre ex-vereador Benedito Mocafre aos 88 anos
Festa Julina de Jundiaí divulga grade completa de shows