JundiaíPolícia

Homem é preso por descumprir medida protetiva

Botão do pânico, resultou na prisão do agressor em flagrante.

Mais um caso de violência doméstica em Jundiaí, um homem de 57 anos foi preso após invadir a casa de sua mãe, de 80 anos, que está acamada devido a problemas de saúde. O agressor, que possui um histórico de violência doméstica, proferiu ofensas à idosa, desencadeando uma resposta rápida das autoridades.

O acontecimento ocorreu quando a filha da vítima, que também tem uma medida protetiva contra o agressor, acionou a Guarda Municipal usando o botão do pânico. De imediato, equipes da Guarda Municipal foram enviadas ao local, incluindo a equipe de Operações com Cães e a Patrulha Guardiã Maria da Penha.

Ao chegar, as autoridades encontraram o homem visivelmente embriagado saindo da residência. Após confirmarem o descumprimento da medida protetiva, ele foi detido e conduzido ao Plantão Policial, onde foi preso em flagrante. Posteriormente, o agressor foi encaminhado para o Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista.

Botão de pânico

O dispositivo conhecido como botão do pânico tornou-se um aliado no combate à violência doméstica sofrida por mulheres. Quando acionado, em virtude de perigo iminente de agressão, o equipamento emite um alerta para que a vítima seja socorrida.

LEIA MAIS

Confira as vagas do Grupo Hapvida NotreDame Intermédica

Serviço Especializado de Abordagem Social já realizou 563 atendimentos em 2024

Mostrar mais
Leia também

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios