
Mais um caso de violência doméstica em Jundiaí, um homem de 57 anos foi preso após invadir a casa de sua mãe, de 80 anos, que está acamada devido a problemas de saúde. O agressor, que possui um histórico de violência doméstica, proferiu ofensas à idosa, desencadeando uma resposta rápida das autoridades.
O acontecimento ocorreu quando a filha da vítima, que também tem uma medida protetiva contra o agressor, acionou a Guarda Municipal usando o botão do pânico. De imediato, equipes da Guarda Municipal foram enviadas ao local, incluindo a equipe de Operações com Cães e a Patrulha Guardiã Maria da Penha.
Ao chegar, as autoridades encontraram o homem visivelmente embriagado saindo da residência. Após confirmarem o descumprimento da medida protetiva, ele foi detido e conduzido ao Plantão Policial, onde foi preso em flagrante. Posteriormente, o agressor foi encaminhado para o Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista.
Botão de pânico
O dispositivo conhecido como botão do pânico tornou-se um aliado no combate à violência doméstica sofrida por mulheres. Quando acionado, em virtude de perigo iminente de agressão, o equipamento emite um alerta para que a vítima seja socorrida.
LEIA MAIS
Confira as vagas do Grupo Hapvida NotreDame Intermédica
Serviço Especializado de Abordagem Social já realizou 563 atendimentos em 2024