PolíciaVárzea Paulista

Muro desaba em Várzea Paulista e deixa duas pessoas feridas

Temporal causa destruição no bairro Vila Real, interditando residências e provocando alagamentos em diversos pontos da cidade

O desabamento do muro de uma residência na Rua Bilak, no bairro Vila Real, em Várzea Paulista, deixou duas mulheres feridas durante o temporal que atingiu a cidade na tarde desta terça-feira (3). O impacto destruiu o imóvel e atingiu outra casa ao lado.

De acordo com a Defesa Civil, o incidente foi causado pelo acúmulo de água nas estruturas devido à forte chuva, que, embora constante, não foi acompanhada por ventos. “A chuva foi volumosa e estacionária, acumulando água atrás dos muros. Sem drenagem adequada, o peso excessivo causou o tombamento, que atingiu as residências”, explicou Cristiano Vargas, coordenador da Defesa Civil.

Duas mulheres feridas e residências interditadas

No momento do desabamento, quatro pessoas estavam nas casas, incluindo uma criança e três adultos. Duas mulheres, de 19 e 53 anos, sofreram escoriações e foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e pelo Corpo de Bombeiros. Ambas foram encaminhadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Várzea Paulista.

A Defesa Civil interditou as duas residências atingidas, e as famílias envolvidas estão sendo acompanhadas pelo serviço de assistência social da cidade.

Chuva intensa provoca danos em várias regiões

O temporal causou estragos em diversos pontos de Várzea Paulista. Além do desabamento, a Defesa Civil registrou quatro quedas de muros e seis interdições de imóveis na região da Vila Real. No Centro, uma loja de veículos foi alagada, e trechos como a Praça da Bíblia, Jardim Satélite e a Avenida Fernão Dias Paes Leme também sofreram alagamentos, dificultando a passagem de motoristas.

Desde domingo (1º), a cidade acumulou 102,72 mm de chuva, representando 55% do esperado para o mês de dezembro, segundo a prefeitura.

LEIA MAIS

Grendacc recebe um carro 0km, resultado de campanha

Professora é investigada em Jundiaí por importunação sexual

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios