Em reunião realizada nesta terça-feira (03) entre a Prefeitura de Jundiaí e a equipe gestora da Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ), administradora do Hospital Universitário (HU), foi anunciada a garantia de repasse de R$ 9,5 milhões para o custeio do hospital que é referência em atendimento materno-infantil de Jundiaí. O valor inclui o pagamento do 13º aos 1,5 mil colaboradores e a manutenção completa de atendimento prestado pelo equipamento à população.
“A gestão de Jundiaí honra seus convênios e responsabilidades. É uma gestão transparente, eficiente e que tem respeito pelo dinheiro público. Assim como foi feito com o Hospital São Vicente de Paulo (HSV), está sendo realizado com o HU: garantimos o repasse para o pagamento e manutenção do hospital em pleno funcionamento”, comenta o prefeito Luiz Fernando Machado.
Anualmente é realizado convênio com a pactuação de plano de trabalho e contrapartida do município, já com as previsões dos custeios completos ao longo do ano, incluindo o 13º dos colaboradores. Ao longo de 2024 foram repassados, R$ 9,5 milhões/mês para a FMJ custear o HU. O Hospital, que tem a administração da FMJ, se consolida como referência na área materno-infantil para Jundiaí e região, atendendo urgências e emergências. Ao longo de 2024, de janeiro a novembro, foram registrados, em média, 2409 atendimentos mensais no pronto-socorro de ginecologia e obstetrícia, 2900 atendimentos no pronto-socorro infantil, 290 cirurgias eletivas e 265 partos por mês.
“Ao longo dos oito anos de gestão conseguimos manter o equilíbrio das contas públicas com planejamento, reduzindo custos e ampliando a eficiência administrativa dos serviços. Com o HU não é diferente. Os pagamentos estão garantidos para todos aqueles que se dedicaram a salvar vidas”, reforça o gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi.
“O HU é um hospital de excelência, único na região especializado nas áreas materno-infantil. A garantia do repasse reforça a importância que a gestão sempre deu à saúde da cidade, às contas em dia, e ao respeito para com os trabalhadores”, comenta o superintendente do HU, Dr Itibagi Rocha Machado.
LEIA MAIS
Governo Federal autoriza concurso público da Polícia Federal
Polícia investiga ponto de tráfico após fuga de suspeitos