EconomiaJundiaíSaúde

Prefeitura de Jundiaí garante repasse para custeio do HU

Valor assegura pagamento do 13º salário e manutenção dos atendimentos no hospital, referência em saúde materno-infantil.

Em reunião realizada nesta terça-feira (03) entre a Prefeitura de Jundiaí e a equipe gestora da Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ), administradora do Hospital Universitário (HU), foi anunciada a garantia de repasse de R$ 9,5 milhões para o custeio do hospital que é referência em atendimento materno-infantil de Jundiaí. O valor inclui o pagamento do 13º aos 1,5 mil colaboradores e a manutenção completa de atendimento prestado pelo equipamento à população.

“A gestão de Jundiaí honra seus convênios e responsabilidades. É uma gestão transparente, eficiente e que tem respeito pelo dinheiro público. Assim como foi feito com o Hospital São Vicente de Paulo (HSV), está sendo realizado com o HU: garantimos o repasse para o pagamento e manutenção do hospital em pleno funcionamento”, comenta o prefeito Luiz Fernando Machado.

Custeio do hospital está garantido com repasse da Prefeitura de Jundiaí

Anualmente é realizado convênio com a pactuação de plano de trabalho e contrapartida do município, já com as previsões dos custeios completos ao longo do ano, incluindo o 13º dos colaboradores. Ao longo de 2024 foram repassados, R$ 9,5 milhões/mês para a FMJ custear o HU. O Hospital, que tem a administração da FMJ, se consolida como referência na área materno-infantil para Jundiaí e região, atendendo urgências e emergências. Ao longo de 2024, de janeiro a novembro, foram registrados, em média, 2409 atendimentos mensais no pronto-socorro de ginecologia e obstetrícia, 2900 atendimentos no pronto-socorro infantil, 290 cirurgias eletivas e 265 partos por mês.

“Ao longo dos oito anos de gestão conseguimos manter o equilíbrio das contas públicas com planejamento, reduzindo custos e ampliando a eficiência administrativa dos serviços. Com o HU não é diferente. Os pagamentos estão garantidos para todos aqueles que se dedicaram a salvar vidas”, reforça o gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi.

“O HU é um hospital de excelência, único na região especializado nas áreas materno-infantil. A garantia do repasse reforça a importância que a gestão sempre deu à saúde da cidade, às contas em dia, e ao respeito para com os trabalhadores”, comenta o superintendente do HU, Dr Itibagi Rocha Machado.

LEIA MAIS

Governo Federal autoriza concurso público da Polícia Federal

Polícia investiga ponto de tráfico após fuga de suspeitos

 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios