
A Guarda Municipal de Itatiba atendeu uma ocorrência de violência doméstica e ameaça contra idosos no bairro Cruzeiro. Um casal de 73 anos denunciou o próprio filho, de 43 anos, por ameaçá-los com uma faca e afirmar que os mataria na primeira oportunidade.
Ao chegarem ao local, os guardas municipais encontraram as vítimas na frente da residência e o acusado no subsolo. O casal relatou que o filho havia quebrado a porta da casa e os ameaçado, dizendo: “Vou acabar com sua vida e com a vida deles”.
Além das ameaças, o suspeito comprou um celular em nome da mãe e não realizou os pagamentos, forçando-a a vender um freezer para quitar a dívida.
A equipe da Guarda Municipal, tentou conversar com o homem, que apresentava comportamento alterado. Sem sucesso, ele foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Itatiba para avaliação médica, sendo medicado e liberado em seguida.
As vítimas foram levadas ao plantão policial, onde solicitaram uma medida protetiva de urgência. O delegado de plantão determinou a prisão em flagrante do acusado com base nos depoimentos das vítimas e testemunhas.
O suspeito foi encaminhado ao Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista, onde permanecerá à disposição da Justiça.
LEIA MAIS
VÍDEO – Estrutura cai em cima de carros em supermercado
VÍDEO – Cachorro que foi espancado é adotado por guarda municipal