JundiaíMeio AmbienteObras

Jundiaí intensifica ações da “Operação Contra Enchentes” antes do verão

Limpeza de bocas de lobo e manutenção preventiva avançam para dentro dos bairros

A Prefeitura de Jundiaí segue ampliando as ações da “Operação Contra Enchentes”, programa voltado à prevenção dos impactos das chuvas de verão e à manutenção da rede de drenagem em diferentes regiões da cidade.

Nesta semana, equipes da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (SMISP) realizaram raspagem de calçadas, limpeza e desobstrução de bocas de lobo na Rua Aristides Mariotti, no Villaggio San Marco, região do Gramadão.

De acordo com o secretário interino da SMISP, Jeferson Coimbra, o trabalho é essencial para garantir o bom escoamento da água da chuva. “A limpeza preventiva reduz significativamente o risco de alagamentos, especialmente neste período pré-verão. É um serviço contínuo que realizamos desde o início do ano”, afirmou.

As frentes de trabalho começaram pelas áreas com maior fluxo e histórico de enchentes e agora avançam para os bairros. Segundo a secretaria, as equipes realizam em média 60 limpezas de bocas de lobo por dia, com uso de hidrojato quando necessário, incluindo também atendimento às demandas abertas pelo serviço 156.

A operação ainda contempla ações na zona rural, reforçando a estratégia do município para minimizar danos e garantir mais segurança à população durante o período chuvoso.

LEIA MAIS

Magazine Luiza abre novas vagas de emprego em Jundiaí e Itupeva; confira oportunidades

Havaianas anuncia novas vagas híbridas; veja como se candidatar

 

 

 

 

Mostrar mais
Leia também

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios