Cultura e MúsicaDireitos HumanosMeio Ambiente

Rádio MEC homenageia Francisco Mignone em recital especial na sexta-feira

Recital na Rádio MEC celebra os 40 anos de memória do compositor Francisco Mignone com obras marcantes e performances de pianistas e tenor

Em homenagem ao compositor Francisco Mignone, que faleceu há 40 anos, o programa Sala de Concerto da Rádio MEC transmitirá um recital especial nesta sexta-feira (04), às 17h. O recital contará com a participação dos pianistas Marcos Leite e Rogério Duarte e do tenor Renato Lima, que apresentarão um repertório repleto de prelúdios, valsas e canções do homenageado.

Durante o programa, os ouvintes poderão ouvir composições como Seis Prelúdios (Completos), Valsas de Esquina: nos.4, 8, 6 e 3, Lenda Sertaneja n.2, 4 Peças Brasileiras (Maroca, Maxixando, Nazareth, Toada), Cantiga de Ninar e Dona Janaína.

Francisco Mignone (1897-1986) é um dos compositores mais admirados do Brasil, tendo recebido diversas honrarias, como a Ordem do Rio Branco (1972) e o Prêmio Shell de Música Brasileira (1982). Sua vasta obra inclui peças para piano, orquestras e óperas, refletindo uma rica diversidade de gêneros musicais.

O Sala de Concerto é transmitido ao vivo todas as sextas-feiras e tem como objetivo promover músicos da cena clássica brasileira. Desde 2000, a atração tem proporcionado um espaço para a interação entre artístas e público.

A Rádio MEC é reconhecida por sua dedicação à música clássica, com a maioria de sua programação voltada a essa vertente. A emissora pode ser sintonizada na frequência FM 99,3 MHz e AM 800 kHz no Rio de Janeiro, e em outras cidades como Brasília e Belo Horizonte. Além das transmissões em rádio, o público pode acessar a programação por meio do aplicativo Rádios EBC.

Os ouvintes também têm a oportunidade de interagir e sugerir conteúdo para a emissora, através de suas redes sociais ou pelo WhatsApp, no número (21) 99710-0537.

Mostrar mais
Leia também

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios