Último dia para comícios e campanhas eleitorais: prazo se encerra hoje
Candidatos finalizam comícios e campanhas eleitorais hoje, véspera do segundo turno das eleições que acontece no domingo em todo o país

A reta final para o segundo turno das eleições se aproxima, e nesta quinta-feira (22) encerra-se o prazo para comícios e atividades de campanha. É também o último dia para a divulgação paga ou impulsionada de propaganda eleitoral na internet, marcando um momento decisivo para os candidatos na corrida pela presidência.
A partir de agora e até 24 horas após o fechamento das urnas, é vedada a publicação de novos conteúdos ou a republicação de materiais alterados por inteligência artificial ou tecnologias semelhantes. Isso inclui qualquer uso de imagem, voz ou manifestação de candidatos e figuras públicas.
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ainda terá espaço para informar os eleitores com comunicados e boletins, permitindo até dez minutos diários nas emissoras de rádio e televisão. Parte desse tempo poderá ser dividido com os tribunais regionais eleitorais.
Os brasileiros irão às urnas neste domingo (25), das 8h às 17h, numa votação que promete ser cheia de expectativas. Além de escolher o novo presidente da República, eleitores de Acre, Amazonas, Distrito Federal, Espírito Santo, Rio Grande do Norte e Tocantins também decidirão sobre o próximo governador ou governadora. Nesses estados, a ordem de votação será governadora antes e depois presidente.
Adicionalmente, seis cidades brasileiras realizarão eleições suplementares para a escolha de prefeitos, onde os eleitores votarão primeiramente para presidente e, em seguida, para prefeito.
O TSE aconselha que os eleitores verifiquem seu local de votação no site do tribunal ou no aplicativo e-Título. É recomendado também levar uma anotação com os números dos candidatos, uma vez que é proibido o uso de celulares dentro da cabine de votação.



