São Vicente

São Vicente terá segundo turno

Atual prefeito não conseguiu seguir na disputa eleitoral

São Vicente já mostrava um cenário de muito equilíbrio entre os candidatos e muita polêmica entre os concorrentes aconteceu durante a campanha. E após a contagem de votos da Justiça Eleitoral, Solange Freitas (PSDB) e Kayo Amado (Podemos) farão a disputa do segundo turno das Eleições Municipal. O atual prefeito, Pedro Gouvêa (MDB) acabou ficando de fora.

Solange Freitas

A jornalista e professora disputa pela primeira vez um cargo das eleições e logo de cara quis concorrer a Prefeitura de São Vicente. Após 30 anos com uma carreira consolidada no jornalismo da Baixada Santista e nos últimos tempos era uma das principais vozes da Região para o Brasil, resolveu mudar de carreira, principalmente após o polêmico fechamento da Ponte dos Barreiros, onde a Administração Municipal e Estado divergiam sobre a responsabilidade da estrutura.

As suas propostas de governo são implementar prefeituras regionais e o programa Corujão da Saúde Vicentino, oferecer atividades culturais, artísticas e esportivas no contraturno escolar, desenvolver o turismo na área rural e armar a Guarda Civil Municipal.

Nas pesquisas eleitorais ela alternou entre as três primeiras posições, junto com Pedro Gouvêa e Kayo Amado. Porém teve problemas com ofensas e ameaças ao longo da campanha. O caso mais grave foi quando Solange e sua equipe passavam pelo Canal da Linha Vermelha e de repente uma moto apareceu ao lado e o homem atirou quatro vezes contra o veículo. Por sorte o carro era blindado e ninguém se feriu.

No pleito deste domingo, Solange Freitas conseguiu ficar em primeiro lugar com 41,47% dos votos, o equivalente a 67.558.

Kayo Amado

Kayo Felipe Nachtajler Amado  tem 29 anos e é formado em Ciências Políticas e em Gestão de Políticas Públicas. Esta é a segunda vez que ele concorre ao cargo de prefeito de São Vicente. Ele tentou em 2016, mas foi superado por Pedro Gouvêa. Porém na ocasião teve uma votação expressiva que o consolidou como uma liderança política da cidade.

Suas principais propostas de governo incluem a reabertura do Pronto Socorro da Náutica, criação de um departamento específico dentro da Secretaria de Educação para realizar a manutenção das escolas, investimento em câmeras inteligentes para monitoramento e fortalecimento da Guarda Civil Municipal.

Ele ficou em segundo lugar obtendo 55.307 votos, equivalente a 33,95%. A campanha no Rádio e na TV começam na próxima sexta-feira (20), com 5 minutos cada para os candidatos apresentarem suas propostas.

Leia também

VÍDEO – Drone flagra crime eleitoral na Baixada

 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo