Carrefour em Jundiaí é alvo de pichação
Nesta madrugada a loja do Carrefour, em Jundiaí, foi alvo de pichação. Uma única palavra foi escrita. RACISTAS. Esta manifestação foi marcada depois da morte de um homem de 40 anos em um mercado em Porto Alegre, na quinta-feira (19). O Carrefour colocou comerciais em várias tvs e emitiu nota sobre o caso:
O Carrefour informa que adotará as medidas cabíveis para responsabilizar os envolvidos neste ato criminoso. Também romperá o contrato com a empresa que responde pelos seguranças que cometeram a agressão.
O funcionário que estava no comando da loja no momento do incidente será desligado. Em respeito à vítima, a loja será fechada. Entraremos em contato com a família do senhor João Alberto para dar o suporte necessário.
O Carrefour lamenta profundamente o caso. Ao tomar conhecimento deste inexplicável episódio, iniciamos uma rigorosa apuração interna e, imediatamente, tomamos as providências cabíveis para que os responsáveis sejam punidos legalmente.
Para nós, nenhum tipo de violência e intolerância é admissível, e não aceitamos que situações como estas aconteçam. Estamos profundamente consternados com tudo que aconteceu e acompanharemos os desdobramentos do caso, oferecendo todo suporte para as autoridades locais.
A Investigação
A delegada que esta a frente das investigações diz que não pode confirmar se a ação que matou João Alberto Silveira Freitas, de 40 anos, foi motivada por racismo. As investigações vão analisar imagens das câmeras de segurança e ouvir testemunhas. Só depois será possível determinar a motivação do crime de homicídio.
LEIA TAMBÉM