Polícia Ambiental combate crimes de desmatamento e degradação

Duas cidades do Interior de São Paulo tiveram operações da Polícia Ambiental. A missão era combater os crimes de desmatamento e degradação de áreas protegidas do meio ambiente. Os responsáveis foram multados e o material foi apreendido
Em Campinas, os policiais fiscalizaram uma madeireira, onde acabou sendo descoberto que havia um déficit de 19,0243 m³, mas com estoque em excesso de 64,5018m³ no pátio. Diante da irregularidade, o dono recebeu a multa no valor de R$ 19.350,54. A ocorrência foi apresentada na Polícia Civil. Ele terá de pagar a notificação no dia 14 de janeiro de 2021 na sede da 4° CIA da Polícia Ambiental.
Já em Joanópolis, a PMA atendeu uma ocorrência sobre degradação ambiental em uma área de preservação permanente. O autor do crime acabou danificando uma área que tinha vegetação exótica gramínea de 0,19 hectares. Ele não tinha a autorização do órgão ambiental competente para fazer a intervenção de arado.
Ele foi lavrado com uma advertência, mas terá que entregar uma notificação de autuação ambiental, conforme é determinado pela lei.
As operações da Polícia Militar Ambiental foram executada graças as ações do comandante interino da 4ª Cia e também comandante do 2° Pelotão, 1° Tenente Bravo, junto com o 1° sargento Hélio. Em Campinas a ação contou com o apoio dos cabos Rodrigues e Honorato. Já em Joanópolis, as ações foram feitas com o apoio dos cabos Holf e Rafael.
Leia também
Homem com diamantes é preso pela PF