Dono de área não respeita embargo e é multado pela PMA
No local funcionava uma quadra de tênis
A Polícia Militar Ambiental (PMA) atendeu uma denúncia feita sobre uma área de Atibaia que já foi embargada devido a irregularidades. A sanção não foi cumprida e uma nova multa foi aplicada contra o dono do local. A ação foi realizada nesta quarta-feira (9).
Os policiais chegaram até o terreno e constataram que a área não estava sendo conservada e muito entulho pôde ser visto. Lá havia quadras de tênis, mas que precisaram ser desativadas por se tratar de ser uma área de proteção ambiental.
Por duas vezes a Polícia Ambiental embargou o terreno, mas a infração ambiental foi descumprida. O dono recebeu a multa de R$ 20.000,00 que terá de ser paga devido a irregularidade cometida. A área não deve ter atividade alguma e deve ser preservada.
A ação da Polícia Militar Ambiental foi realizada em Atibaia graças ao comandante interino da 4ª Cia, o 1° Tenente Zancheta, junto com o comandante do 2° Pelotão, 1° Tenente Bravo e o 1° Sargento Hélio. A equipe teve o apoio também dos cabos Petrella e Eduvaldo.
Leia também
Polícia Militar Ambiental apreende 05 pássaros silvestres em cativeiro