Esporte

Palmeiras e Libertad ficam no empate pelas quartas da Libertadores

Verdão pode avançar com empate sem gols na próxima semana

Palmeiras e Libertad (PAR) abriram as disputas das quartas de final da Conmebol Libertadores da América na noite dessa terça-feira (8). E no primeiro duelo no Defensores Del Chaco, em Assunção, os dois times ficaram no empate por 1 a 1.

Sem poder contar com o técnico Abel Ferreira, diagnosticado com coronavírus, o Verdão buscou a vitória para poder jogar com mais tranquilidade na partida de volta. Mas o adversário, que havia se classificado como o 16º melhor na fase de grupos em geral, dificultou as coisas em campo.

Primeiro tempo

Foram do Libertad as melhores chances de gol. Bareiro poderia ter aberto o placar, mas o goleiro palmeirense Weverton fez importante defesa. O atacante paraguaio iria aparecer novamente para assustar o Alviverde, cabeceando a bola na trave.

O Palmeiras só teve uma chance clara e que foi convertida em gol. Aos 38 minutos, Gustavo Scarpa bateu o escanteio e o zagueiro Gustavo Gómez deu um lindo cabeceio para fazer 1 a 0 para os brasileiros. E no final da etapa inicial quase veio o segundo gol palmeirense. O mesmo Scarpa cobrou a falta, que parou na trave. Rony tentou pegar a sobra, mas errou o chute.

Segundo tempo

Novamente o Libertad tomou a iniciativa de atacar o palmeiras. Mas pecava demais nas finalizações ao gol. E deu sorte de não ficar com um jogador a menos, porque aos 10 minutos, Cáceres agrediu Raphael Veiga e como já tinha catão amarelo, poderia ser expulso. Mas nada aconteceu, nem mesmo uma consulta ao árbitro de vídeo.

A outra sorte foi de ter empatado a partida. Graças a zaga palmeirense, os paraguaios conseguiram um cruzamento e Espinoza desviou de cabeça após Weverton também falhar. Depois o Verdão tentou fazer o gol da vitória. Mas quem apareceu desta vez foi o goleiro do Libertad, Martin Silva. Ele fez grandes defesas na etapa final.

E no final do jogo, Espinoza, que havia empatado para os paraguaios, quase vira o jogo. Ele cobrou a falta que desviou na barreira e a bola parou na trave. Assim o jogo terminou e o Palmeiras saiu do Paraguai com um gosto misto de alegria por ter empatado, mas preocupado com a baixa atuação que teve.

O Alviverde pode empatar sem gols ou vencer com placar simples que se classifica para as semifinais da Conmebol Libertadores da América. Já o Libertad precisa vencer por qualquer placar ou empatar com os resultados de 2 a 2 em diante para seguir na competição. Um novo empate em 1 a 1 leva a decisão para os pênaltis.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo