sem

Primeiro voo comercial no Aeroporto de Itanhaém é feito

Ele irá atender turistas na alta temporada do verão

Pela primeira vez o Aeroporto Estadual de Itanhaém Dr. Antônio Ribeiro Nogueira Júnior fez e recebeu um voo comercial. Uma aeronave da companhia Azul saiu de Congonhas, Zona Sul de São Paulo e e pousou no Litoral Sul. O trajeto durou cerca de meia hora.

O primeiro a desembarcar no Aeroporto de Itanhaém foi o prefeito da cidade, Marco Aurélio Gomes (PSDB). E ele ficou animado com o sucesso da operação aérea e espera que o local tenha uma boa movimentação, mas respeitando todos os protocolos de proteção contra o coronavírus.

Para ter uma ideia da eficácia da viagem que é sair de Itanhaém para São Paulo usando o aeroporto, a distância entre as duas cidades é de 100 Km. Quando o turista faz o trajeto ele pode levar horas em época de alta temporada. Mas viajando de avião, o tempo de deslocamento fica por volta de 30 minutos. Ou seja é mais confortável e evita o transtorno causado pelo tráfego intenso dos carros, motos, ônibus e caminhões.

Segundo a administração do Aeroporto Estadual de Itanhaém, os voos comerciais seguirão funcionando até o dia 31 de janeiro. A ida e volta por enquanto só é feita entre a cidade e São Paulo. Mas conexões para outras cidades podem ser feitas para as cidades de Canela e Torres, ambas no Rio Grande do Sul, Paraty, Angra dos Reis e Búzios todas localizadas no Rio de Janeiro, Guarapari, no Espírito Santo e Jericoacoara, no Ceará.

História

O aeroporto foi construído na década de 1950, mas passou a receber investimentos a partir dos anos 2000. A única pista tem 1.350 metros, que se assemelha à do Santos Dumont, no Rio de Janeiro, e recebe voos de instrução e executivos.

Mas caso os voos de alta temporada sejam um sucesso, há a possibilidade dele se tornar definitivamente um aeroporto de voos comerciais também.

Leia também

Travessia de Iguape e Jureia volta a funcionar

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo