SantosSaúde

Blitz da Vigilância multa casa de sucos

Uma casa de sucos localizada em um shopping center do Gonzaga foi multada em R$ 1.868,84 neste sábado (19), durante fiscalização da Vigilância Sanitária de Santos para averiguação dos protocolos de prevenção à covid-19 e das condições sanitárias do comércio. A irregularidade foi constatada em relação à manipulação e ao acondicionamento de alimentos. O estabelecimento ainda precisou inutilizar produto alimentício, pois estava sem rotulagem e comprovante de procedência.

Outro restaurante recebeu interdição parcial da cozinha por reforma incompleta da parede, ocasionando exposição de tubulações. No mesmo shopping também foram lavradas duas intimações a lojas para adequações sanitárias e apresentação de documentos, conforme legislação vigente. Ao todo, foram 17 estabelecimentos vistoriados, que receberam orientações quanto às normas de higiene, limpeza e prevenção exigidas pelo Município.

“A Vigilância Sanitária tem o objetivo de evitar riscos à saúde pública, seja do consumidor, do trabalhador ou dos comerciantes. Além da prevenção à covid-19, a atenção da fiscalização nessas forças-tarefas de verão é também quanto à segurança alimentar dos consumidores”, explica a chefe da Seção de Vigilância Sanitária, da Secretaria de Saúde, Luciane Valente.

As demais lojas e praça de alimentação estavam de acordo com os protocolos de prevenção ao novo coronavírus. A gerente de um restaurante, Paula Parames, avalia como positiva a presença dos fiscais em caráter de orientação. “Esse acompanhamento dos fiscais nos ajuda bastante para que possamos, cada vez mais, receber nossos clientes com segurança e proporcionar isso também aos nossos funcionários. Temos feito tudo o que é orientado”.

A equipe da Vigilância também fiscalizou um centro de gastronomia no mesmo bairro, cuja administração foi intimada a intensificar os cuidados de prevenção à covid-19, como distanciamento de 1,5 metro entre mesas e cadeiras, conforme protocolos vigentes. Dois estabelecimentos foram intimados para adequações sanitárias e apresentação de documentos. Ali, também foram vistoriados 17 estabelecimentos no total. Não foi verificada aglomeração.

LEIA TAMBÉM

Polícia faz simulado de roubo a transportadora de valores

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo