PolíciaSantosTrânsitoTurismo

Entrada de Santos tem segurança reforçada

Posto da PM e da GCM foram inauguradas

Mais uma novidade na Entrada de Santos começou a funcionar. Nesta segunda-feira (21) foi inaugurado na esquina das avenidas Martins Fontes e Nossa Senhora de Fátima, um Posto de Segurança e Orientação. No local funcionarão as bases da Polícia Militar, da Guarda Civil Municipal, da companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Santos) e ainda o Posto de Informações Turísticas (PIT).

O prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa comentou estas entregas e ressaltou a importância desta estrutura. “Além das obras de drenagem e mobilidade, com a remodelação do sistema viário da entrada da Cidade incluindo a construção de quatro viadutos e duas pontes, a segurança foi muito bem pensada. Quem chega e quem sai de Santos, e os moradores do entorno, vão se sentir mais seguros com esse equipamento que funcionará 24 horas por dia”, afirmou.

Funcionamento

Enquanto os serviços da Polícia Militar, Guarda Municipal e CET-Santos irão funcionar todos os dias, durante 24 horas, o PIT funcionará das 9h às 18h. A instalação destes serviços visa garantir a segurança nos arredores dos bairros do Saboó, Chico de Paula, São Manoel, Alemoa e Jardim Piratininga.

Outro benefício é o monitoramento do tráfego de veículos tanto para quem vai e vem de São Paulo pela Rodovia Anchieta, como também para que chega e sai de Santos rumo à São Vicente. O secretário Municipal de Segurança Sérgio Del Bel falou deste equipamento.

“Essa base é de vital importância por estar num ponto estratégico permitindo um tempo de resposta mais rápido das equipes de segurança. Além disso, pode ser visualizada com facilidade por quem está entrando na Cidade e a sinalização gráfica dos órgãos identifica facilmente os serviços prestados”, afirmou.

O novo posto da PM/GCM possui uma estação de monitoramento para as câmeras da região. Atualmente, são cerca de 1.500 câmeras ligadas ao Centro de Controle Operacional de Santos (CCO) em toda a Cidade. Na Entrada da Cidade, das 65 câmeras projetadas, 42 já foram instaladas, representando 65% do total. E deste montante, 12 são de OCR (leitura de placas de veículos). As câmeras são de alta resolução e infravermelho para visualização noturna, com alcance de 1 a 3km, com giro de 360º horizontal.

“Até março do próximo ano, teremos todas as entradas e saídas de Santos com o sistema OCR implantado. Essa tecnologia permite que um carro roubado ou furtado, em menos de um segundo, seja identificado e a viatura possa tomar as providências”, afirmou Del Bel.

Leia também

Santos abre 60 novos leitos para covid-19

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo