UTI de hospital de Praia Grande fica debaixo d’água
Ala pediátrica teve de ser evacuada. Pacientes foram transferidos

A Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Irmã Dulce, em Praia Grande, ficou debaixo d’água. Ela está localizada no 5º andar e fazia atendimento pediátrico. A forte chuva que caiu na cidade nos últimos dias causou este problema e forçou com que os pacientes fossem transferidos e os equipamentos removidos.
Uma pessoa denunciou as irregularidades do local e já dizia que o problema acontecia há algum tempo. “Eles colocavam baldes onde pingava, o que eu já achava errado, por ter goteira em uma UTI”, diz. Segundo ela, as críticas são por causa da demora nas providências contra este alagamento.

“Alagou ontem [domingo] após a chuva, mas só nos avisaram hoje, e transferiram todos os pacientes do setor para a pediatria. Ninguém ficou ferido, mas alagou tudo e interditaram a UTI pediátrica”, diz. “A equipe médica e as enfermeiras são ótimas, o negócio é a infraestrutura do hospital, que está um descaso total. O hospital falou para nós que os pacientes vão ficar na pediatria, por enquanto, sem previsão de retornar ao setor em que funcionava a UTI. Achei um absurdo acontecer isso”, completou.
Resposta
Em nota, a direção do Hospital Municipal Irmã Dulce esclarece que as fortes chuvas que atingiram a cidade nos últimos dias provocaram infiltrações na área de UTI pediátrica, apesar das constantes manutenções realizadas no edifício.
Segundo o hospital, não ocorreu queda de teto no local, assim como não houve interrupção ou qualquer tipo de prejuízo à assistência aos pacientes. Ao primeiro sinal de infiltrações, a UTI pediátrica foi transferida para outro setor do hospital, no qual encontra-se funcionando normalmente. O espaço afetado encontra-se interditado para manutenção, que será concluída de forma mais breve possível.
Leia também