Ubatuba

Família é salva depois de ser levada por correnteza

Ubatuba ainda sofre com os prejuízos provocados pela chuva forte

Mais reflexos do temporal que castigou Ubatuba podem ser vistos. Mas em um dos casos o final foi feliz. Uma família foi salva após ser levada por uma correnteza de um rio da cidade. O Helicóptero Águia participou de ação conjunta com o Corpo de Bombeiros.

Créditos: Divulgação.

Segundo a corporação, pai, mãe e os dois filhos estavam no Rio Puruba, onde fica a praia do mesmo nome. Mas foram surpreendidos pela correnteza que os arrastou da borda para o meio do rio. Um guarda-vidas tentou salvá-los e precisou chamar o reforço.

Ele conseguiu tirar a mulher e as crianças da água, mas o homem estava em um local mais distante do rio. Foi então que o Helicóptero Águia chegou para ajudar no resgate da família. Além deles, o guarda vidas e outras pessoas que estavam ilhadas foram socorridas sem ferimentos.

Situação dos desalojados

Diminuiu para 125, o número de pessoas que estão desalojadas em Ubatuba após as fortes chuvas, segundo informações da Defesa Civil. Todas ainda se encontram em escolas e abrigos municipais improvisados. O órgão explica que após vistorias feitas na segunda-feira (4), 18 pessoas puderam retornar para casa.

Créditos: Reprodução/TV Vanguarda.

A Prefeitura explica que existem 12 áreas de risco e que podem sofrer com deslizamentos, mais alagamentos e danos aos imóveis. Mais vistorias serão feitas. A chuva deu uma trégua e o tempo é firme. Mas por enquanto a Defesa Civil segue monitorando as áreas afetadas para decidir quando é o melhor momento para as pessoas retornarem aos seus lares.

Para atender vítimas da chuva, a prefeitura fez uma campanha para doação. A gestão pede entrega de itens de higiene pessoal, material de limpeza, água, colchões, alimentos não perecíveis, toalhas, roupas e cobertores em bom estado para as famílias que estão desalojadas.

As doações devem ser feitas nos seguintes pontos de arrecadação:

  • E.M. Tancredo Neves;
  • E.M. Prof José de Souza Simeão, no Taquaral;
  • Sede da Guarda Civil Municipal (GCM) no Perequê-Açú;
  • Regional Sul.

Leia também

Mais de 140 pessoas estão desalojadas em Ubatuba

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo