Entretenimento

Cantor Genival Lacerda morre aos 89 anos

Ele foi vítima de complicações provocadas por coronavírus

O cantor Genival Lacerda morreu nesta quinta-feira (7), aos 89 anos em Recife, Pernambuco. Ele foi vítima de complicações provocadas pela COVID-19. A informação foi confirmada pelo filho do músico, que publicou nas redes sociais com a frase “Painho faleceu”.

Desde novembro o artista estava internado em um hospital do centro da Capital Pernambucana, quando teve o diagnóstico confirmado do coronavírus. A assessoria de imprensa de Genival também confirmou o falecimento, informando que ele chegou a apresentar uma melhora no quadro clínico, mas a situação se agravou e ele não resistiu.

Até o momento não há informações sobre velório e sepultamento do cantor. Antes ele chegou a ser internado, mas por causa de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) isquêmico. O músico conseguiu se recuperar três dias depois.

Carreira

Nascido em 5 de abril de 1931, em Campina Grande, no estado da Paraíba, Genival Lacerda foi radialista na cidade natal. Trabalhou nas rádios Borborema e Caturité. Com o programa Forró do Seu Vavá foi líder de audiência.

Créditos: Divulgação.

Já na área musical, o cantor, então, decidiu gravar seu primeiro disco. Na década de 1950 compilou um LP de 78 rotações. Em 1964, foi incentivado pelo cunhado, Jackson do Pandeiro, a se aventurar no Rio de Janeiro. Lá, mostrou seus trabalhos em casas de forró e chegou a gravar um segundo trabalho.

O sucesso, no entanto, só aconteceu em 1975, com a música Severina Xique-Xique, cujo o verso “ele tá de olho é na butique dela“, é cantando até hoje por milhares de pessoas. A música, feita em parceria com João Gonçalves, vendeu mais de 800 mil cópias na época.

Em 1976, lançou o disco Vamos Mariquinha, que contém as faixas É Aí que Você se Engana, Forró da GenteSanfoneiro AlagoanoEu Preciso Namorar e A Mulher da Cocada. Lacerda também é o autor do sucesso De Quem é Esse Jegue?

Em abril de 2010, Genival Lacerda gravou um dueto com Ivete Sangalo. Juntos, eles cantaram Chevette da Menina. 

Leia também

Cronograma de vacina do coronavírus é cobrado por governadores

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo