Assim como outras cidades do Estado de São Paulo, Cubatão divulgou o plano de vacina contra a COVID-19. A previsão de início é no dia 25 de janeiro, seguindo o Plano Estadual de Vacinação. O prefeito Ademário Oliveira falou sobre o assunto destacando que os idosos e profissionais de saúde serão os primeiros a serem imunizados.
Para a aplicação da vacina serão necessárias duas doses a serem dadas no intervalo de 21 dias entre as imunizações. A Prefeitura informou que no total serão 3.975 trabalhadores da Saúde e 9.490 idosos imunizados na primeira etapa da campanha, que irá de 25 de janeiro a 28 de março.
O sistema de saúde está recebendo ampliação para aumentar a capacidade e o armazenamento das vacinas CoronaVac. Foram adquiridos dois freezers, duas câmaras frias e 25 nobreaks, para evitar que possíveis quedas de energia prejudiquem a refrigeração das vacinas.
Além disso, a cidade também está abastecida de insumos como seringas, algodão, curativo e álcool em gel adquiridos com recursos próprios e enviados pelo Governo do Estado. A imunização acontecerá em 14 salas de vacinação em todo o município.
Leia também