Cão preso dentro de carro blindado da multa a dona de 6 mil

A equipe de Polícia Militar Ambiental foi solicitada para atender uma ocorrência de possível maus tratos com um cão preso dentro de um carro blindado, pelo bairro da Riviera de São Lourenço em Bertioga.
Pelo local foi informado para a equipe, que havia um cachorro abandonado no interior de um veículo. Mas encontrava-se fechado e que a temperatura estava próximo dos 35º graus ao ar livre.
Foi localizada uma caminhoneta blindada e foi possível saber o horário que a condutora do veículo havia deixado o cão trancado. Foram efetuadas várias tentativas de localização da proprietária do veículo. Foi constatada a aflição do animal e consequente comoção que estava ocorrendo no local.
A proprietária do veículo apareceu quase duas horas depois, empurrando um carrinho com compras, onde de imediato foi solicitado que abrisse o veículo e retirasse o cão. Ao ser questionada da ausência, informou que ficou longe por apenas 30 minutos. .
A dona do cachorro foi informada que estava infringindo o artigo da secretaria do meio ambiente, por praticar maus tratos a animal doméstico. Sendo assim, mantendo em local desprovido de asseio, movimentação, descanso ou os que privem de ar e luminosidade.
A dona do cachorro acompanhou a equipe até o Distrito Policial de Bertioga, juntamente com a testemunha, que foi a solicitante da PM.
Pelo Distrito Policial de Bertioga, as partes foram ouvidas e o Delegado de Plantão, registrou a ocorrência como ato de abuso a animais (consumado).
Foi elaborado pela Policia Ambiental um boletim de ocorrência com multa de R$ 6.000,00 por estar em zona de amortecimento do parque estadual da serra do mar. A cachorrinha, identificada posteriormente, como da raça lulu da pomerania e atende pelo nome de Martina.
LEIA TAMBÉM
Mega-sena acumulou e próximo sorteio tem prêmio de 12 milhões