SantosSaúde

Aglomeração em festa de 15 anos da multa de R$ 20 mil

Em ação de fiscalização ao cumprimento das regras de combate à covid-19, a Prefeitura multou, por aglomeração, nesta segunda-feira (11), em R$ 20 mil o Clube de Regatas Saldanha da Gama, responsabilizado pela realização de um baile de debutante na noite de sábado (9), em salão de festas com centenas de pessoas.

Promovida pelas Secretarias de Saúde e Finanças, as duas autuações foram possíveis graças a denúncias com fotos e vídeos publicados nas redes sociais e na imprensa local. Além da aglomeração de convidados – eventos para público em pé ainda não estão permitidos –, as imagens mostram descaso quanto ao uso obrigatório de máscara facial neste tipo de ambiente, contrariando o Decreto Municipal nº 9.062/2020.

Segundo a chefe da Vigilância Sanitária, Luciane Valente, a ação também teve como objetivo evitar novas ocorrências no local. “No início da noite, os agentes foram à administração do clube e entregaram, além da multa, um termo de intimação. O documento reforça que os protocolos em vigor, devem ser cumpridos, de acordo com as regras do Plano São Paulo de retomada econômica”.

O clube também foi intimado pela Fiscalização da Secretaria de Finanças a encerrar a atividade de sediar festas. Já que não tem cadastro na Prefeitura para essa atividade.

O ator Bruno Gagliasso, que  visualizou o post comentou “Inacreditável”. O prefeito de Santos também se manifestou na postagem.

LEIA TAMBÉM

Veja calendário de pagamento do IPVA em SP

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo