GuarujáTrânsito

Chuvas fortes provocam danos em túnel de Guarujá

O asfalto cedeu dias depois de uma manutenção emergencial

As chuvas fortes desta semana geraram problemas no Guarujá. Além dos alagamentos, o Túnel Juscelino Kubitscheck, popularmente chamado de Túnel Vila Zilda teve danos no asfalto. Ele cedeu durante a madrugada de quinta-feira (14). Por sorte ninguém passava pelo local e por isso sem acidentes e feridos.

O local foi interditado há alguns dias para uma manutenção feita pela Sabesp, onde a tubulação passou por reparos. Mas por causa da chuva intensa que alagou vias próximas, a água foi parar no túnel, que não aguentou a quantidade excessiva e cedeu.

A empresa disse que nas primeiras horas da manhã, uma equipe foi até o local para realizar os reparos necessários para a recuperação da via. Ela lamentou os transtornos gerados e disse que já conta com o apoio do órgão municipal responsável pelo tráfego para providenciar a interdição e os desvios no trânsito. Por conta disso a interdição vai prosseguir até sexta-feira (15), onde provavelmente a pista será liberada. Mas ciclistas e pedestres podem acessar o local normalmente.

Já a Prefeitura de Guarujá disse que as equipes técnicas das secretarias de Infraestrutura e Obras (Seinfra) e Meio Ambiente (Semam) estão no local, vistoriando e avaliando as condições do túnel e da tubulação. A Secretaria de Meio Ambiente já emitiu notificação à Sabesp sobre o ocorrido. A Diretoria de Trânsito está atenta aos gargalos para tentar amenizar os transtornos no tráfego da cidade.

A Defesa Civil de Guarujá informou que o acumulado de chuvas das últimas 24 horas foi de 85,7 mm. Já o acumulado das últimas 72 horas foi de 91,6 mm. Até o momento o acumulado mensal está em 230,0 mm.

Leia também

Na mesma ponte: queda de mais um veículo

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo