CubatãoEducação

Professores ficam de ‘férias’ dentro da Prefeitura de Cubatão

Categoria faz ato em sinal de protesto

Os professores da rede de ensino de Cubatão resolveram ficar de ‘férias’ dentro da sede da Prefeitura nesta sexta-feira (22). O motivo deste ato curioso e sarcástico é em sinal de protesto porque a categoria ainda não recebeu o pagamento das férias.

Segundo os profissionais, a Administração Municipal deveria ter pago ainda no começo de janeiro, o que não aconteceu. Por causa disso todos os educadores foram até o local usando trajes de banho e levando objetos como toalhas, bolas, cadeiras de praia e piscina de plástico.

Por lá ficaram até que algum representante viesse conversar sobre a questão do pagamento. Mas segundo um dos professores, ninguém da Secretaria de Finanças poderia falar sobre o assunto. Passado um tempo, a chefe de gabinete da Prefeitura de Cubatão apareceu e promoveu uma reunião. Ela avisou aos professores que a prefeitura soltaria uma nota oficial informando a data do recebimento do salário. Em seguida, os professores foram embora.

Resposta

Segundo divulgado em nota oficial da Prefeitura de Cubatão, o pagamento deve ser realizado nesta sexta-feira (22). Os professores afirmam que, por volta de 9h, o valor ainda não havia sido depositado. Se ninguém for pago, a categoria promete voltar a fazer o mesmo ato.

O Sindicato dos Professores Municipais de Cubatão disse que irá acompanhar a manifestação. Um ofício foi enviado ao prefeito Ademário Oliveira para cobrar explicações. Na época, a Prefeitura de Cubatão se explicou, por nota, que aguardava a abertura do exercício orçamentário de 2021 para divulgação do cronograma de pagamento das férias e que os valores seriam entregues aos professores o quanto antes.

Leia também

Funcionários da educação podem fazer teste da COVID-19

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo