

Embora as praias e outros estabelecimentos estejam abertos, Santos montou novamente as barreiras sanitárias, visando evitar a vinda dos turistas e conscientizar para que não lotem a cidade, devido a pandemia do coronavírus.
A operação começará neste sábado (13) e irá até segunda-feira (15). A Prefeitura explica que vans e micro-ônibus de turismo não poderão vir. Para isso a operação contará com a Guarda Municipal junto com a CET-Santos.
Só que além destas medidas a orla da praia também será fiscalizada para que as pessoas evitem aglomerações. Os estabelecimentos e o comércio em geral também serão fiscalizados para conferir se todos estão ou não cumprindo as regras.
Nas praias, segue valendo a proibição de uso de guarda-sóis, esteiras, tendas e barracas por banhistas. Somente as práticas esportivas individuais e coletivas com uso da máscara facial estão permitidas. Já para os carrinhos de alimentação da faixa de areia, o limite é de dez guarda-sóis para cada um (duas cadeiras cada), atendendo por até 12 horas diárias.
Leia também
População brasileira será vacinada até o fim do ano