PolíciaPraia Grande

Guarda Municipal e motoboys se envolvem em confusão

Um deles foi abordado com violência considerada exagerada

Um grupo de motoboys se envolveram em uma confusão com a Guarda Municipal de Praia Grande. O motivo da briga foi por causa de motocicletas que estavam estacionadas em uma área de vaga de táxi. A alegação é que os profissionais de delivery não tinham onde estacionar, já que o espaço da Avenida Costa e Silva ficou apertado e por isso usaram esse local.

Um motociclista que preferiu não se identificar detalhou o momento da confusão. “Duas motos estavam estacionadas e um GCM pediu para tirar. Mesmo com a boa vontade, o agente começou a falar que ia multar. Nós não entendemos, porque estávamos atendendo ao pedido. Começou uma discussão e chamaram reforços. Com a chegada de mais equipes, a situação ficou feia. Espirraram spray nos presentes, deram um mata-leão em um”, relatou.

Duas pessoas foram detidas pela Guarda Municipal e levadas até à Delegacia de Praia Grande. A ocorrência foi registrada pela Polícia Civil como resistência. Mas os envolvidos foram liberados na sequência.

O que diz a Prefeitura?

A Prefeitura de Praia Grande informou que uma equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada para apurar uma reclamação a respeito de supostas infrações de trânsito na Avenida Costa e Silva. A solicitação partiu dos taxistas que ocupam as vagas de estacionamento do local. Porém, alguns motoboys que supostamente estavam utilizando as vagas irregularmente discordaram da abordagem de orientação dos guardas.

“Além de não acatar a orientação da equipe, os motoboys hostilizaram os guardas, que precisaram conter os envolvidos com o uso moderado da força e spray de pimenta, procedimentos autorizados na legislação pertinente à atuação das guardas civis”, diz a nota.

Sobre a situação viária no trecho, a Secretaria de Trânsito (Setran) explicou que na Avenida Presidente Costa e Silva, na altura da via da praia do Boqueirão, onde ocorreu a situação, existem 12 metros sinalizados como estacionamento exclusivo de motociclistas (em média, no trecho cabem 13 motos).

Além disso, na esquina entre a Rua Dourados e a Avenida Costa e Silva são mais 10 metros de vagas para esse público; e, na orla, próximo ao local, são mais 12 metros de vagas de curta duração (que podem ser utilizadas por motos ou veículos de passeio com o pisca-alerta ligado).

A Setran salientou ainda que a quantidade de vagas não foi reduzida no local e que a cada seis meses o setor reavalia todo o sistema de estacionamento das principais vias da Cidade, verificando a possibilidade de readequação de vagas baseada no levantamento da frota de veículos emplacados no Município, solicitações feitas através da Ouvidoria e patrulhamento pelo Cidade.

Leia também

PM prende três criminosos por roubo em Caraguatatuba

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo