EducaçãoSantos

Aulas presenciais em escolas de Santos são suspensas

Não há previsão para que o ensino seja retomado

As aulas presenciais que aconteciam em duas escolas municipais de Santos foram suspensas nesta quarta-feira (17). O motivo é porque surgiram casos suspeitos de COVID-19 envolvendo alunos. A Secretaria de Educação confirmou a interrupção do ensino presencial, só que afirmou que até o momento não houve a confirmação do diagnóstico.

As ocorrências foram na Unidade Municipal de Ensino (UME) Martins Fontes, localizada no Morro da Penha, na Unidade Municipal de Ensino Pedro II, que fica na avenida Prof. Aristóteles Menezes, na Ponta da Praia e na Escola Municipal Rural Ilha Diana, na Área Continental da cidade.

As ocorrências

A Prefeitura de Santos informa que uma professora ministrou atividades presenciais na UME Pedro II, no período da manhã de 8 a 12 de fevereiro, e informou à escola que estava com suspeita de COVID-19. Por conta disso, a direção da escola resolveu suspender as aulas presenciais por um período de 10 dias, a partir desta quarta-feira. Mas seria válida apenas no período da manhã. Já as aulas presenciais para estas turmas retornam, no esquema híbrido, a partir de 1º de março.

Outro caso suspeito surgiu na UME Martins Fontes. Um professor que atuou na escola, de 8 a 10 de fevereiro, apresentou sintomas do coronavírus. O grupo escolar, que já estava em aulas on-line desde quinta-feira (11), por conta do esquema híbrido definido pela escola, foi informado que deve ficar em casa por 10 dias. Um aluno também apresentou sintomas e os testes vão ser feitos nesta quarta.

Já na Escola Municipal Rural Ilha Diana, localizada na Área Continental, uma professora apresentou atestado de sete dias, depois de passar pelo médico com suspeita de COVID-19, na última segunda-feira (15).

Resposta da Secretaria

Apesar destas notificações, a Secretaria de Educação de Santos informou que, até o momento, nenhum caso de coronavírus foi confirmado entre os profissionais. Todos estão sendo acompanhados pelos técnicos do Programa Saúde na Escola, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde. As unidades de ensino estão cumprindo todos os protocolos sanitários exigidos.

As aulas na rede municipal de Santos voltaram no dia no dia 1º de fevereiro. As escolas adotaram o formato híbrido, ou seja, com aulas presenciais e remotas, seguindo um planejamento específico para cada modalidade de ensino.

Leia também

Uso emergencial da vacina de Oxford é aprovado pela OMS

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo