Nos acréscimos o São Paulo dá adeus ao Brasileirão
Time vencia até os instantes finais e tropeçou contra o Palmeiras
São Paulo e Palmeiras fizeram o clássico adiado da 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clube do Morumbi vencia o jogo, mas nos acréscimos sofreu o gol do empate e deu adeus a qualquer chance de ser campeão do Brasileiro.
Somente a vitória interessava ao Tricolor Paulista, por isso foi com força máxima contra o Verdão. Só que embora o time tivesse mais posse der bola e realizasse boas chegadas na área, faltava capricho para ameaçar o goleiro Weverton. Tanto que a melhor chance foi com Igor Gomes, que chutou de fora da área, mas a bola foi por cima.
O jogo deu uma melhorada no segundo tempo, mas ainda sem aquela empolgação ao torcedor. Até que aos 25 minutos, Toró foi cruzar a bola que desviou na mão de Mayke. Após consulta ao árbitro de vídeo, o pênalti foi marcado. Luciano cobrou e fez seu 17º gol no Campeonato Brasileiro e é um dos artilheiros junto com Thiago Galhardo, do Internacional e Claudinho, do Red Bull Bragantino.
O Palmeiras reagiu e após uma série de substituições, passou a atacar o São Paulo. A insistência deu resultado e aos 47 minutos, já nos acréscimos, Rony chutou de fora da área, a bola desviou no meio do caminho e foi para as redes. Assim o jogo ficou no 1 a 1.
Como fica?
Com o resultado o Tricolor Paulista chegou a 63 pontos, a seis pontos do líder Internacional e a cinco do segundo colocado, Flamengo. Os paulistas já não tem mais chances de serem campeões brasileiros. Já o Verdão alcançou 57 pontos e está em sexto lugar.
Os dois times voltam a campo na próxima segunda-feira, em jogos da 37ª rodada do Brasileirão. O São Paulo enfrenta o já rebaixado Botafogo, às 20h, no Nilton Santos, enquanto o Palmeiras recebe o Atlético-GO às 18h, no Allianz Parque.
Leia também