Hospital de São Vicente tem nova ala de COVID-19
Serviço visa ampliação para internações de paciente
Para ajudar a acolher mais pessoas enfermas de COVID-19, São Vicente abriu uma ala com mais leitos de pacientes. Ela está localizada agora no Hospital São José, Centro da cidade, enquanto que o Hospital Municipal, que antes abrigava os pacientes do coronavírus, agora servirá para atendimentos de outras doenças.
O prefeito de São Vicente, Kayo Amado, esteve na solenidade junto com a vice Sandra Conti, e a secretária de Saúde Michelle Santos. Mas todas as medidas de proteção contra a COVID-19 foram seguidas. A Prefeitura explica que o novo local foi inaugurado para melhorar o fluxo de pacientes no Hospital Municipal, onde moradores com a doença eram internados. Com a transferência, a ala que atendia esses paciente na unidade será usada para o atendimento de ortopedia, com casos de cirurgia ou pós-operatório.
Além disso, o novo local tem 19 leitos, sendo nove na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e dez de enfermaria. O espaço tem ar-condicionado, camas automatizadas e todos os equipamentos necessários para a internação de paciente com coronavírus. A ala funcionará 24 horas por dia, com a atuação de 91 profissionais, que trabalharão em escala.
Ainda segundo a administração municipal, o primeiro atendimento será realizado no Hospital Municipal e, caso haja necessidade, o paciente será transferido de ambulância para a nova ala no Hospital São José.