Marcelo Rogério Correia, de 47 anos, é deficiente visual e sofreu um acidente enquanto andava por uma via de Santos. Ele caiu em um bueiro que não tinha tampa na Avenida Santista, no Morro da Nova Cintra e machucou o braço.
Uma vizinha contou que o rapaz seguia até o Centro de Referência da Assistência Social e ao chegar no bueiro sofreu o acidente. A moça diz que tem o costume de ajudar o deficiente visual e ele geralmente usa a bengala. O problema é que na via não há sinalização para ajudá-lo a se locomover e por isso ele caiu.
Com a queda, Marcelo teve ferimentos no cotovelo e nas pernas, só que buscou proteger a cabeça no momento que caiu. A Polícia Militar acompanhou o deficiente visual, que fez o boletim de ocorrência e ele foi levado até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Zona Noroeste. Após ser medicado, foi liberado e voltou para a casa.
Questionada sobre o acidente do deficiente visual, a Prefeitura de Santos, por nota, informou que, devido à chuva que caiu noite de quarta-feira (3), a força da água deslocou a tampa da galeria de drenagem localizada na Avenida Santista. Assim que a Subprefeitura dos Morros soube do ocorrido, imediatamente a tampa foi recolocada no lugar. A administração informa que lamenta o acidente e se coloca à disposição para auxiliar a vítima no que for possível.
Leia também