

A vacina contra a COVID-19 foi novamente antecipada no Guarujá nesta segunda-feira (8). Os idosos que estão com 75 anos ou mais já poderão ser imunizados. Mas esta faixa etária ainda não foi inserida ou programada pelo Governo de São Paulo.
Segundo a Prefeitura de Guarujá, a expectativa é de imunizar 2.500 pessoas que estão na faixa etária. Até o momento 15.077 pessoas já foram vacinadas e a cidade ultrapassou a meta de vacina contra a COVID-19, que é de 90%, segundo o estipulado pelo Ministério da Saúde. Além disso Guarujá tem ainda doses para imunizar os demais públicos que não foram vacinados.
A vacinação contra o coronavírus para os idosos de 75 anos ou mais é realizada na Unidade de Saúde da Família Jardim dos Pássaros (Rua Rouxinol, 25 – Jardim dos Pássaros), de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na sala de vacinas, e das 9h às 15h para a utilização do sistema drive-thru,
Além disso, os moradores poderão receber o imunizante na Segunda Coordenadoria da Guarda Civil Municipal (Rua Cunhambebe, 500 – Jardim Cunhambebe, Vicente de Carvalho), de segunda a sexta-feira. O atendimento das 8h às 16h ocorre para quem vier a pé, e das 9h às 15h para aqueles que vier de carro.
A dose será aplicada com a apresentação de documento com foto e comprovante de residência, se for primeira dose. Caso seja a segunda, também é preciso apresentar o cartão de vacinação. A administração municipal recomenda que seja feito o cadastro no site Vacina Já, do Governo do Estado. A realização do pré-cadastro não garante preferência no momento da imunização, mas agiliza o envio das informações da cidade aos órgãos de saúde estaduais e federais.
Leia também
VÍDEO em Israel – Ernesto Araújo é repreendido por não usar máscara