Gilmar Fubá, campeão mundial pelo Corinthians, morre aos 45 anos
Jogador estava tratando de um câncer na medula


O futebol brasileiro está de luto. Morreu nesta segunda-feira (15), o ex-jogador do Corinthians, Gilmar Fubá. Ele tinha 45 anos e desde 2016 vinha se tratando de um mieloma múltiplo, um tipo de câncer de medula óssea.
Naquele ano, Gilmar Fubá sofria uma pneumonia e durante este tratamento, foram descobertas presenças de caroços que apareciam no corpo. A biópsia revelou a presença da doença, mas que se encontrava em estágio avançado.
Após cinco anos de tratamentos, Fubá não resistiu e faleceu nesta segunda. O Corinthians se manifestou sobre a morte do ex-atleta e enviou uma nota de pesar. Pelo clube do Parque São Jorge, Gilmar Fubá foi revelado em 1996, onde atuou em 131 jogos, marcando 4 gols. Ele conquistou 2 Campeonatos Brasileiros (1998-1999), 2 Campeonatos Paulista (1997-1999) e o Mundial de Clubes da FIFA (2000).
Após a passagem pelo Corinthians, Gilmar Fubá ainda atuou no Fluminense, passou por diversas outras equipes do Brasil e ainda atuou por Schalke 04, da Alemanha, e Ulsan Hyundai, da Coreia do Sul. O jogador ainda atuou na Portuguesa Santista entre os anos de 2004 e 2005.
Leia a nota de pesar do Corinthians
“O Sport Club Corinthians Paulista manifesta seu pesar pela precoce morte de Gilmar Fubá”, diz trecho do texto. “Muito querido por todos os ex-companheiros e pela Fiel Torcida, ele estava internado no hospital São Luiz, em São Paulo.”
“O Corinthians se une aos parentes, amigos e fãs do atleta neste momento de muita dor pela perda precoce de Gilmar Fubá, que sem dúvida será lembrado pelo seu bom humor e pelos títulos conquistados no Timão. Sem dúvida, deixará saudades”.
Leia também
Corinthians embala segunda vitória seguida no Paulista