Prefeita de Praia Grande é alvo de fake news


A prefeita de Praia Grande, Raquel Chini (PSDB) foi alvo da fake news. Surgiu uma informação nas redes sociais que ela contraiu COVID-19 e a autora da informação teria sido a ex-vereadora da cidade, Janaína Ballaris.
A chefe do Executivo desmentiu a informação e fez uma postagem nas redes sociais. “Vim aqui desmentir um vídeo publicado por Janaina Ballaris, que dizia que eu estava doente e ausente da prefeitura desde sexta-feira. Eu queria dizer para vocês que eu tive COVID sim, mas em fevereiro de 2020. A ex-vereadora, como sempre, chegando atrás”, disse.
Chini também destacou que passa bem e que segue se reunindo com vereadores que realmente se interessam pela cidade, com o objetivo de manter Praia Grande no rumo certo. “Então, ex-vereadora, fique em paz. Não precisa se preocupar comigo, não. Mas se quiser cuidar da minha saúde, posso te passar o boleto do meu plano”.
A declaração
A declaração foi feita durante uma live realizada na última quarta-feira (17), no Facebook. Na ocasião, Janaina disse que havia um boato na Cidade inteira e enfatizou que se fosse com ela, faria um vídeo no gabinete para tranquilizar a população. “Me disseram que desde sexta-feira, a prefeita não aparece na prefeitura. Parece que ela fez reunião com alguns vereadores, não sei quais, porque não tem transparência. Não sei se é verdade, mas disseram que era suspeita de coronavírus”, declarou.
Janaina ainda opinou que se há suspeita e que sabe que não tem leito, ela deveria comunicar pessoas que tiveram contato para que fizessem quarentena. “Se isso for verdade, é um crime. Os vereadores que estiveram com ela foram para reunião de comissão na segunda-feira e na terça, teve sessão. Foram 63 em contato. Então se está com suspeita, deveria comunicar e impedir a proliferação”.
A ex-vereadora Janaína Ballaris foi procurada, mas até o momento não se pronunciou.
Leia também
Não tem mais leitos de COVID-19 em Peruíbe e São Vicente