São Vicente

Bancos desobedecem decretos do lockdown na Baixada

Em um dos casos, a agência abriu normalmente para atender clientes

Na Baixada Santista, a atividade dos bancos só é permitida para o autoatendimento, sem serviços internos, com exceção dos relacionados à segurança e manutenção. As filas nos caixas devem ser espaçadas com distância de 3 metros. Mas em duas agências, não foi bem o que aconteceu.

Em São Vicente um banco funcionou recebendo o público com atendimento presencial feito pelos funcionários. No decreto da cidade, os bancos só podem funcionar com serviços de autoatendimento até o dia 4 de abril. A Prefeitura de São Vicente foi questionada e respondeu que notificou e fechou o Banco Mercantil do Brasil.

A equipe de fiscalização se dirigiu ao local e constatou a denúncia. Por conta do descumprimento do decreto em vigência, a agência foi notificada e fechada. O Sindicato dos Bancários de Santos e Região fez a denúncia sobre esta ocorrência, mas também sobre agências do Banco Santander, funcionavam recebendo o público com atendimento presencial.

Resposta dos bancos

Em nota, o Banco Mercantil do Brasil disse que, por um atraso na comunicação com as agências, algumas abriram, mas a evacuação foi realizada e os estabelecimentos fechados ao meio-dia de terça-feira (23).

Já o Banco Santander limitou-se a dizer que apenas informou que segue os decretos municipais.

Leia também

VÍDEO – População desrespeita o lockdown em Santos

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo