A presença da morte é indesejável por todos. Imagina então ser recebido por ela. Em Bertioga, os turistas que chegavam na cidade pela Rodovia Rio-Santos, deram de cara com a ‘morte’. Uma pessoa vestida do personagem macabro fez a recepção dos motoristas.
Desde a última terça-feira (23), Bertioga, assim como toda Baixada Santista está em lockdown, mas por causa do megaferiadão, os turistas não quiseram saber e vieram em grande número à cidade. Para conscientizar e evitar a entrada dos motoristas, em razão do coronavírus, uma barreira sanitária foi montada na entrada da cidade.
A ‘morte’
O homem, vestido com uma capa preta, ficou na estrada no limite entre os municípios Bertioga e São Sebastião, no bairro Boracéia. Os motoristas e passageiros recebiam uma saudação do personagem quando chegavam na cidade. Ele acenava com uma cruz preta e ainda fazia sinal para que os motoristas fizessem o retorno na rodovia.
A manifestação do morador chamou a atenção das pessoas que passavam pelo local, que compartilharam imagens e vídeos nas redes sociais demonstrando apoio à iniciativa. Em Bertioga, os bloqueios que controlam o acesso à cidade foram instalados em três entradas principais, na Avenida Dezenove de Maio, Rua Waldemar Costa Filho e Avenida da Riviera, com o objetivo de fiscalizar o cumprimento das medidas restritivas. A ação deve seguir até 4 de abril.
Covid-19 em Bertioga
Bertioga tem, atualmente, 10 leitos UTI Covid-19 e oito estão ocupados. Já, entre os 22 leitos de enfermaria, resta apenas uma vaga para internação. Os dados são do último boletim divulgado pela administração municipal, nesta sexta-feira.
A cidade já registrou 4.199 casos e 79 mortes por Covid-19. Na cidade, 3.612 pessoas já se recuperaram da doença.
Leia também
Muito bom e útil este site.
Gostei muito!
Parabéns!
obrigado !!!