São Vicente

Comerciantes protestam na porta do Paço de São Vicente

Eles exigem a reabertura dos estabelecimentos, mesmo na fase emergencial

Mais uma vez os comerciantes de São Vicente realizaram um protesto nesta terça-feira (30), Eles se reuniram na porta do Paço Municipal e ficaram deitados em frente à Prefeitura, cobrando pela reabertura dos estabelecimentos, mesmo na fase emergencial do Plano São Paulo.

Mas é bom lembrar que a cidade, junto com a Baixada Santista está em lockdown e com esta medida só podem funcionar os serviços essenciais, mas com horários e limite de público ainda mais restritivos. Os comerciantes queriam fazer o protesto na Câmara de São Vicente. Só que como as sessões foram suspensas em razão da pandemia, os empresários e funcionários do comércio foram até à Prefeitura.

Os comerciantes relataram que desejam trabalhar, mas seguindo a todas as orientações e os protocolos contra a Covid-19. A intenção era conversar com o prefeito Kayo Amado, mas ele não apareceu e tampouco recebeu algum representantes para o gabinete.

Resposta da Prefeitura

A Prefeitura de São Vicente, em nota, afirmou que respeita a liberdade de manifestação da população, e ressaltou que o prefeito Kayo Amado se colocou à disposição para receber, em seu gabinete, os representantes dos manifestantes, que não quiseram entrar na prefeitura.

A administração afirma que o prefeito tem dialogado com a categoria desde o início das restrições, sendo que, nesta segunda-feira (29), recebeu no Paço Municipal o presidente da Associação Comercial (ACSV), Alcides Antoneli, entre outros representantes do setor, que apresentaram sugestões e propostas, que serão analisadas, e que uma nova reunião deve ser agendada para a próxima semana.

A prefeitura reitera que as medidas tomadas no âmbito do Conselho de Desenvolvimento da Baixada Santista (Condesb) foram necessárias, uma vez que os municípios compartilham das mesmas angústias e dificuldades diante da guerra contra o avanço da Covid-19.

Leia também
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo