CubatãoSaúde

Cubatão sem vaga para leitos de UTI Covid-19

Cidade já soma 312 mortes provocadas pela doença

Cubatão já atingiu 100% de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para pacientes que sofrem de Covid-19. A Prefeitura confirmou a informação e revelou que a ocupação dos leitos de enfermaria está em 76%.

Ao todo Cubatão tem 18 leitos de UTI para pacientes com Covid-19, somados os equipamentos do SUS e da rede particular. Só que nesta segunda-feira (29), todos os leitos foram ocupados. Já sobre os leitos de enfermaria, a ocupação geral é de 76%. Na rede SUS, há 18 leitos, sendo que 14 estão ocupados (78%). Na rede particular, dos oito leitos existentes seis estão ocupados (75%).

Desde o início da pandemia da Covid-19, Cubatão soma 312 mortes. Entre os dias 19 e 27 deste mês, quatro moradores morreram. A Secretaria investiga ainda 7 mortes suspeitas de terem sido causadas pela Covid-19.

Baixada Santista

Nesta segunda-feira, a Baixada Santista registrou 33 óbitos causados pelo vírus em 24 horas. Desde o início da pandemia, 3.717 mil pessoas já morreram na região.

Ao todo, a região já soma mais de 112 mil casos de Covid-19, após registrar 776 novas confirmações nesta segunda. Santos é a cidade com o maior número de internações, com 679 pacientes, segundo dados divulgados pela prefeitura.

Leia também

Covid-19: trombose é risco após recuperação

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo