PolíciaSão SebastiãoTrânsito

Turista testa positivo ao Covid-19 e fura barreira sanitária

Ela foi perseguida e detida pela Guarda Municipal

A barreira sanitária de São Sebastião segue funcionando, para conscientizar e evitar a vinda de turistas por causa do megaferiado da Capital. Mas uma turista burlou essa restrição, depois de ter resultado positivo para o Covid-19. .

Para acessar a cidade, todos os visitantes precisam fazer o teste rápido de Covid-19. Caso o resultado dê positivo a pessoa deve retornar para a cidade de origem. Mas nesta quinta-feira (01), uma mulher de 58 anos passou por este exame e o resultado deu positivo. Só que ao invés de retornar para cada, ela invadiu a barreira sanitária e seguiu para acessar o município pela Boraceia do Sul.

A Guarda Municipal de São Sebastião, que acompanhava o trabalho da barreira sanitária foi acionada, perseguiu a turista, que acabou sendo detida um quilômetro depois. Assim que o carro foi interceptado, ela voltou para Campinas, terra natal da turista.

Barreiras

Na sexta-feira (26) o bloqueio sanitário para evitar ida de turistas chegou a registrar filas de até 2h. Ela chegou a ser suspensa no sábado, mas foi retomada no domingo (28).

Além da ação na Rio-Santos, a Prefeitura de São Sebastião instalou bloqueios com tapumes de metal e madeira no acesso às praias, que só podem ser usadas para práticas de esportes individuais. Das 100 colocadas, 50 foram vandalizadas. Os bloqueios de acesso às praias foram reinstalados.

Leia também

Ubatuba multa mais de 500 motoristas em rodízio

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo