Saúde

No Dia Mundial da Saúde, quais lições que a pandemia deixa?

Após uma série de desafios encarados diariamente, a necessidade de investimentos ficou evidente

O 7 de abril é o Dia Mundial da Saúde e com ela ficou comprovado que o setor não deve parar de ter investimentos. Seja a rede pública, como a privada, as melhorias no atendimento e um oferecimento de serviços aos pacientes deve ser constante. A pandemia do coronavírus revelou a fragilidade que a Saúde ficou exposta em diversas partes do mundo, mas especialmente no Brasil.

Segundo o presidente da Mayo Clinic International, Anton Decker, a pandemia da Covid-19 mostrou como as pessoas estão conectadas e dependentes em termos de saúde coletiva. Segundo ele, a igualdade na saúde global é o foco principal do Dia Mundial da Saúde, da Organização Mundial da Saúde

Já o Doutor Decker aponta três lições, consideradas capitais para que a Saúde melhore o atendimento e assim salve vidas. “Aprendemos muito com a pandemia. Em primeiro lugar, aprendemos que o mundo precisa de uma fonte confiável de conhecimento”, ele afirma. “Mas o conhecimento por si só não é suficiente. Ele só é útil quando funciona com base em parcerias, pessoas, processos e tecnologias.”

No entanto, nenhuma entidade possui todas as respostas. As maiores oportunidades surgem quando você une forças e procura aprender com os outros, diz o Dr. Decker. “Somos melhores quando trabalhamos juntos”, ele afirma. “Quando o mundo combina conhecimentos, recursos e talentos, obtemos resultados surpreendentes.”

Além da crise com a COVID-19, a comunidade global de saúde ainda vem enfrentando outros desafios, incluindo doenças transmissíveis e não transmissíveis, Dr. Decker diz. “Mais uma vez, o mundo procura uma fonte confiável de conhecimento para nos ajudar a enfrentar essas condições, sejam elas relacionadas ou não à Covid-19.”

Leia também

Recorde de mortes: Brasil tem 4.195 mortes registradas em 24 horas

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo