A Polícia Ambiental atendeu a uma ocorrência de maus tratos contra um cachorro no Guarujá. O caso ocorreu no Pae Cará e o animal foi resgatado pelos policiais, enquanto que o responsável foi preso e além disso, foi multado pelo crime.
Segundo informações, a equipe recebeu uma denúncia de maus tratos contra o cão. Além da Polícia Ambiental, a ONG Bem Estar Animal também compareceu e juntos encontraram o animal amarrado por um fio elétrico, mas sem condições de poder se locomver.
O homem foi abordado e questionado sobre a ocorrência, ele alegou que estava cuidando do animal e em relação ao machucado, disse que outras pessoas que o agrediram. No entanto, em volta do cachorro não havia alimento e nem mesmo água. Além disso, havia uma grande quantia de carrapatos e pulga e ele estava com aparência esquelética.
O homem não respondeu porque o cão não foi levado até um veterinário e acabou sendo preso pela Polícia Ambiental. Ele foi encaminhado até o 2º DP de Guarujá e além de ser preso, também terá de pagar uma multa no valor de R$ 3.000,00. Já o cachorro foi levado para um órgão da Prefeitura de Guarujá, onde receberá cuidados e tratamentos de reabilitação.
Leia também
Homem mata a vizinha, incendeia apartamento e comete suicídio