sem

São Paulo bate o Palmeiras e é líder do Campeonato Paulista

Com força máxima, Tricolor dominou as ações do jogo

A volta da disputa do Campeonato Paulista tem sido benéfica ao São Paulo. Em meio a maratona de partidas, o time de Hernan Crespo venceu o Palmeiras em pleno Allianz Parque e consolidou a liderança geral da competição com 19 pontos. Já o Verdão já começa a ser pressionado pela torcida depois das perdas dos títulos da Supercopa do Brasil e da Recopa Sul-americana, ambas nos pênaltis.

Utilizando força máxima, o São Paulo começou o jogo apenas estudando o adversário. Mas depois o Tricolor passou a se soltar e criar oportunidades de gol. A primeira foi aos quatro minutos, em cabeçada de Pablo após cobrança de escanteio. Só que o Palmeiras respondeu em cobrança de falta de Victor Luis. A bola passou longe do gol de Volpi.

Com melhor toque de bola e mais domínio do jogo, o São Paulo ficou mais tempo na frente. Chegou com maior perigo em cabeçada de Luciano aos nove, após cruzamento preciso de Daniel Alves. O atacante, pouco depois, aproveitou falha da defesa do Palmeiras para chutar. Só que o arremate bateu na zaga. Aos 23, o Palmeiras tentou em contra-ataque com o Willian, mas a finalização parou na defesa tricolor.

Melhor, o São Paulo ainda teve chance com Daniel Alves, em falta, e com Rodrigo Nestor em chute de longe. Sem conseguir envolver o rival, o Palmeiras não se aproveitou dos contra-ataques. E ainda levou um susto aos 43, quando Igor Gomes aproveitou bobeira do adversário para chutar. Vinicius Silvestre defendeu com tranquilidade.

Segundo tempo

A pesar de taticamente estar em desvantagem, o técnico do Palmeiras, Abel Ferreira não fez qualquer mudança. A postura parecia que iria dar certo, já que o Verdão construiu duas boas chances no começo da etapa. Primeiro com Willian, que chutou por cima após vacilo de Bruno Alves. E depois com Scarpa, aos 14. O meia acertou linda finalização de fora da área, obrigando Volpi a fazer grande defesa.

No entanto o São Paulo se deu melhor quando teve chance. Aos 16 minutos, depois de perder chance, Pablo viu Vinicius Silvestre errar na saída de bola com Scarpa e Daniel Alves roubar a bola. Após cruzamento de Daniel Alves, o camisa 9 bateu de primeira e abriu o placar no Allianz Parque.

O Palmeiras quase empatou com Scarpa, aos 21, em contra-ataque. Mas o chute do meia, na saída de Volpi, bateu na rede por fora. Dois minutos depois, grande jogada do São Paulo. Léo tabelou com Pablo e cruzou para Luciano, mas Empereur evitou o que seria o segundo gol do rival.

O Palmeiras voltou a aparecer no ataque em jogada de Wesley com Patrick de Paula, mas Volpi levou a melhor. Na sequência, após cruzamento de Eder, Reinaldo soltou a bomba da entrada da área e assustou Vinicius Silvestre. Até o apito final, os dois times tiveram algumas raras chances, mas nenhuma foi aproveitada. A melhor delas foi um chute para fora de Kuscevic, nos acréscimos.

Como fica?

Com a vitória, o São Paulo encerrou um longo tabu que tinha com o Palmeiras em Campeonato Paulista. Há 12 anos que o Tricolor do Morumbi não sabia o que era vencer do Alviverde. A última vez foi em 28 de março de 2009, quando o time bateu o Verdão por 1 a 0.

Dono da melhor campanha do Paulistão até aqui (levando em consideração a diferença de jogos entre as equipes), o São Paulo lidera o Grupo B com 19 pontos em oito partidas. O Palmeiras, com oito pontos em cinco jogos, é o segundo colocado do Grupo C, atrás do líder Bragantino, com 14 em sete partidas.

Mas mal da tempo de comemorar ou ficar frustrado, porque a maratona de jogos continua para as duas equipes. Pelo Campeonato Paulista, o Palmeiras volta a campo no domingo, contra o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto, às 20h, pela sexta rodada. O São Paulo, pela mesma rodada, joga na sexta-feira, contra o Santo André, no Morumbi, às 20h.

No entanto os dois rivais estreiam na Libertadores na próxima semana. O Tricolor joga na terça-feira, às 21h30, contra o Sporting Cristal, no Peru. O Verdão também tem partida em Lima, mas na quarta-feira, às 21h, contra o Universitario.

LEIA TAMBÉM

Renato Gaúcho deixa o comando do Grêmio

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo