Casa sofre com deslizamento de terra em São Sebastião
A família precisou sair para casa de parentes


As fortes chuvas desta semana trouxeram problemas em São Sebastião. Um deles foi uma casa que foi atingida por um deslizamento de terra. A família que vivia no local ficou desabrigada e precisou ser levada para a casa de parentes.
Segundo a Defesa Civil de São Sebastião, a cidade está com 87 áreas de risco e o monitoramento prossegue, principalmente na região dos morros. A Prefeitura informa que o deslizamento de terra aconteceu na Rua Antônio Tenório dos Santos, no Itatinga, bairro da região central da cidade.
Por conta das chuvas, a terra ficou úmida, acabou deslizando e atingindo e destruindo o muro da casa. Agentes da Defesa Civil também constataram que a estrutura do imóvel pode ter sofrido danos e acionaram o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) para prestar apoio à família.
Na casa moram quatro pessoas, sendo um adulto, um idoso e duas crianças, que foram levadas para a casa de parentes. Ninguém ficou ferido. Ainda não há previsão para que eles possam voltar para a casa.
Balanço de ocorrências
A Defesa Civil de São Sebastião informa que desde o último domingo foram atendidas 15 ocorrências relacionadas a chuvas na cidade, sendo 13 quedas de árvore, um alagamento em moradia isolada e uma sobre movimentação de terra.
Nos últimos quatro dias o nível de chuvas em São Sebastião atingiu os 211 milímetros. A cidade está em estado de atenção e a Defesa Civil segue monitorando as 87 áreas de risco do município.
Para esta sexta-feira (23) a previsão é que uma chuva fraca atinja a cidade e perca força ainda durante a tarde. Já no sábado (24) ainda deve chover de forma fraca, mas no domingo (25) a expectativa é que o sol volte a aparecer e as temperaturas subam. O mar deve seguir agitado até a próxima segunda-feira (26).
LEIA TAMBÉM