Sábado de sol e praias de Santos lotadas
Prefeitura explica que elas estão liberadas apenas para atividades físicas


O sol enfim deu as caras neste sábado (24) em Santos e a população aproveitou para ir às praias. Elas estão liberadas, mas para a realização de caminhadas, atividades físicas e esportes individuais, segundo a fase de transição do Plano São Paulo.
Muita gente seguiu as regras do uso da máscara, conforme o decreto da Prefeitura de Santos. No entanto, poucas não faziam o uso do objeto, que é obrigatório para a prevenção contra a Covid-19. A faixa de areia e o mar podem ser frequentados, desde que para caminhadas e atividades esportivas individuais. Porém ainda foi possível encontrar grupos de aglomeração e pessoas paradas para tomar sol, o que é proibido.
O comércio, que teve mais setores liberados na fase de transição, funcionou, mas com uma grande circulação de pessoas. Segundo o Plano São Paulo, a fase de transição permite o funcionamento dos estabelecimentos, mas com 25% de ocupação e até às 19h. A fase de transição vai do dia 18 até o dia 30 de abril.
A Prefeitura de Santos foi procurada para responder sobre a fiscalização nas praias e no comércio, mas até o momento ela não se pronunciou.
LEIA TAMBÉM
São Paulo tem queda de mortes por Covid-19


