

As mulheres que são portadoras de necessidades especiais contam com uma chance de empreenderem. A Prefeitura de Itanhaém abriu inscrições para um curso online de empreendedorismo feminino. O preenchimento das vagas termina no dia 10 de maio e as aulas começarão no próximo dia 17.
A Administração explica que o curso “Sebrae Delas – elas realizam” é promovido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) SP. Ele é totalmente gratuito e busca incentivar a autonomia e geração de renda para as mulheres que possuem alguma necessidade especial.
A ação é realizada pelo Governo do Estado de São Paulo, em parceria com o Sebrae, por meio da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência e faz parte do programa Empreenda Mulher. Em Itanhaém, o programa conta com o apoio da secretaria de Relações do Trabalho, e Associação Comercial e Agrícola de Itanhaém.
Alguns dos temas abordados no curso são: inspiração, inteligência emocional, gestão, capacitação, e conteúdos relevantes e complementares ao empreendedorismo.
Para participar, as interessadas devem preencher um formulário disponibilizado pelo Sebrae. O curso tem carga horária de 13 horas de capacitação, além 2 horas de mentoria. Ela será feita por meio de uma plataforma acessível para todas as deficiências, que permitirá a interação entre as participantes.