Esporte

Corinthians deixa vitória contra o São Paulo escapar no final

Quem esperava um jogo fraco se surpreendeu na Neo Química Arena. Corinthians e São Paulo fizeram o clássico do Campeonato Paulista e a partida foi bem movimentada e com boas oportunidades de gol. O Timão chegou a estar vencendo até o último instante do duelo, mas ficou no empate por 2 a 2.

O time de Vagner Mancini, ameaçado precisava da vitória contra a equipe de Hernán Crespo. Só que o jogo começou com muitas faltas. O São Paulo se impôs e passou a ter mais posse de bola. Aos 14 minutos Miranda aproveitou boa cobrança de escanteio e abriu o placar.

Daí em diante o Tricolor reforçou a marcação e mal deixou espaços para o Timão ter boa saída de bola. Só que aos 40 minutos em um dos raros espaços liberados, Ramiro desviou a bola para Luan aparecer no meio e soltar a bomba. Golaço do jogador que vinha sendo contestado pela torcida.

Segundo tempo

Na etapa final, o Corinthians melhorou a marcação e teve mais sucesso em combater a saída da bola. Luan poderia virar, mas perdeu uma chance clara de gol. Hernán Crespo chegou a fazer mudanças, mas foi o Timão que teve mais sucesso. Aos 32 minutos, Fagner fez bom cruzamento rasteiro e Gustavo Mosquito apareceu no meio da área para desempatar e virar o jogo.

A vitória corintiana estava muito próxima e ela encerraria a sequência de oito vitórias seguidas do São Paulo, somando Campeonato Paulista e Libertadores da América. Mas João Victor acabou cometendo pênalti em cima de Pablo. Luciano bateu forte e empatou o jogo aos 50 minutos do segundo tempo.

O jogo ficou no 2 a 2 e enquanto o Tricolor Paulista mantém a invencibilidade de 9 jogos, o Timão manteve o tabu de nunca perder para o rival na Neo Química Arena. Desde 2014 foram 14 jogos, com 10 vitórias do Alvinegro e quatro empates.

O Corinthians lidera o Grupo A, com 22 pontos, já classificado. Do outro lado, o São Paulo apostava na grande fase para acabar com o tabu na casa do rival, mas sai da arena com o fim da série de oito vitórias consecutivas. O Tricolor tem 26, em primeiro no Grupo B, também já garantido no mata-mata.

LEIA TAMBÉM

OLIMPÍADAS: Brasil é prata em prova de revezamento

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo